Notícias

IAPMEI anuncia projetos vencedores dos European Enterprise Promotion Awards 2019

IAPMEI anuncia projetos vencedores dos European Enterprise Promotion Awards 2019

O IAPMEI anunciou, no passado dia 16 de julho, os vencedores nacionais da edição deste ano dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA), uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da Estratégia Europa 2020 que visa distinguir boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa.

O projeto ShoeFabLab, promovido pelo CTCP esteve a concurso e teve o seu reconhecimento na categoria de Promoção do Espírito de Empreendedorismo.

O júri nacional selecionou dois projetos que vão representar Portugal na grande final europeia, que vai ter lugar em Helsínquia, na Finlândia, em novembro próximo: Portuguese Jewellery Newborn, um projeto desenvolvido pela Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) em parceria com o COMPETE 2020, teve como ponto de partida o objetivo de promover os novos talentos da joalharia nacional e a reinvenção do setor tradicional sob o chapéu de uma marca de promoção única, representativa da criatividade e do trabalho dos novos designers nacionais.

O outro projeto que vai representar Portugal é: Estágios Internacionais para Jovens Quadros, uma iniciativa dinamizada pela AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal há mais de duas décadas, que se  dirige a jovens com formação superior e a organizações que queiram reforçar as suas equipas com talento português.

Os estágios decorrem em qualquer parte do mundo, durante seis a nove meses, permitindo aos jovens o desenvolvimento das suas competências no mercado internacional. Por outro lado, as entidades usufruem de capital humano altamente qualificado para impulsionar o seu negócio.